Meia Maratona de Lisboa realiza-se este domingo

Notícias

6 Mai, 2022
gallery-3-original

A Meia Maratona de Lisboa atravessa a Ponte 25 de Abril este domingo, 8 de maio, contanto com mais de 28 mil participantes entre a prova principal e a Vodafone 10 K. A organização aposta no recorde mundial feminino, somando-se ao masculino alcançado no ano passado por Jacob Kiplimo (57m31s), a valer um bónus de 50 mil euros, conforme reforçado hoje em conferência de imprensa pelo presidente do Maratona Clube de Portugal, Carlos Móia.

A recordista de maratona e vice-campeã olímpica em Tóquio 2020, Brigid Kosgei, que este ano já venceu a Maratona de Tóquio, é uma das principais candidatas a cumprir este desafio lançado pela organização, mas as etíopes Tdsechay Gemechu, detentora do recorde da prova (66,06), e Gotytom Gebreselassie e a israelita Lonah Salpeter, prometem dar luta a Kosgei.

Do lado masculino, há pelos menos 11 candidatos, com marcas abaixo da hora, a bater o recorde mundial de Jacob Kiplimo (57m31s) conquistado no ano passado, entre os quais: Kenneth Kiprop Renju (58m35s), Abraham Cheroben (58m40s), Kevin Kiptum (58m42s) e Jorum Okombo (58m48s).

Entre os portugueses, destaque para Hermano Ferreira, melhor português em 2021 e Luís Saraiva, do lado masculino; e, do lado feminino, para Rafaela Almeida, Sara Moreira e Solange Jesus.

Foto: Maratona Clube de Portugal

Partilhar