Dia da Criança assinalado com atletismo

Notícias Notícias Infantojuvenil

1 Jun, 2022
WhatsApp Image 2022-06-01 at 09.39.43

No Dia Mundial da Criança, que se assinala hoje, 1 de junho, a Federação Portuguesa de Atletismo associa-se a diversas entidades, no sentido de incentivar os mais jovens a praticar a modalidade.

Em Constância, no distrito de Santarém, logo pela manhã, cerca de 600 crianças participaram na atividade promovida pela FPA, com a Associação de Atletismo de Santarém, o Município de Constância e a Associação de Pais e Agrupamento de Escolas de Constância.

Naide Gomes presente na Amadora

Já no Amadora Educa evento no âmbito do Amadora Atletismo, no qual a FPA está presente desde a passada segunda-feira, 30 de maio, com atividades desenvolvidas pela Secção de Infantojuvenil, hoje, último dia de atividade, a olímpica Naide Gomes juntou-se à festa. No espaço FPA foi possível testar as aptidões dos mais jovens para as disciplinas-base do atletismo – correr, saltar e lançar – sempre com muita brincadeira e boa disposição. Naide Gomes falou sobre o seu percurso na modalidade e esclareceu as questões colocadas pelos pequenos curiosos.

Partilhar