Cátia Azevedo, João Coelho e Leandro Ramos fizeram soar A Portuguesa em Orã

Notícias

2 Jul, 2022
Untitled design (15)

Ao terceiro dia de participação do atletismo português nos Jogos do Mediterrâneo chegou finalmente o ouro e em dose tripla. Depois de duas medalhas de prata e duas de bronze, ouviu-se A Portuguesa em Orã, primeiro com Cátia Azevedo, nos 400 metros; depois com João Coelho a subir ao lugar mais alto do pódio também nos 400 metros; e, no final, com Leandro Ramos a conquistar o ouro no lançamento do dardo. Com as sete medalhas já conquistadas, Portugal está neste momento na terceira posição na classificação coletiva.

Cátia Azevedo não deu hipótese e correu os 400 metros em 51,24s, a sua melhor marca nesta temporada, deixando para trás a eslovena Anita Horvat, que fez também a sua melhor marca do ano (51,94s). Também do lado masculino, foi Portugal a marcar o ritmo, que permitiu aos quatro primeiros classificados baterem os seus recordes pessoais na distância, incluindo, claro, João Coelho, que venceu em 45,51 segundos, depois de ontem já ter vencido a sua eliminatória em 45,53s, marca de qualificação para os Campeonatos Europeus.

Já Leandro Ramos, que começou a competição na sexta posição, conseguiu, ao terceiro ensaio, alcançar os 82,23 metros da vitória, sem que mais ninguém lhe fizesse frente ou chegasse aos 80 metros.

Lorene Bazolo também voltou a estar em grande plano. Depois da prata nos 100 metros, a portuguesa venceu a sua eliminatória nos 200 metros, com a marca de 23,22s, tendo sido terceira no conjunto das eliminatórias. Rosalina Santos desistiu.

Do lado masculino, desta vez Delvis Santos não deixou escapar a presença na final dos 200 metros, ao contrário do que aconteceu nos 100 metros, terminando hoje a sua eliminatória na quarta posição, com o tempo de 21,14s, que o colocou na sétima posição no conjunto das eliminatórias.

Lorene Bazolo e Delvis Santos são os primeiros a entrar em competição amanhã e disputam as respetivas finais às 18h10 e às 18h20.

Destaque ainda para o a prestação de Patrícia Silva, que ficou à beira do pódio nos 800 metros, terminando na quarta posição e fixando o seu recorde pessoal em 2m03,12s.

Olímpia Barbosa qualificou-se para a final dos 100 metros barreiras, com a marca de 13,47s, sendo terceira na sua eliminatória. Amanhã a barreirista compete às 19h20.

Depois de conquistar o bronze no salto em comprimento, Evelise Veiga terminou hoje a sua prestação no triplo-salto na sexta posição, com a marca de 13,31 metros, alcançada ao terceiro ensaio.  

Abdel Larinaga e João Vítor Oliveira, nos 110 metros barreiras, classificaram-se, respetivamente, na sexta posição da primeira eliminatória e na quinta posição da segunda eliminatória, com os tempos de 14,06s e 13,92s, ficando fora da final, mas o segundo a fazer a sua melhor marca nesta temporada.

Resultados completos no site oficial da prova https://results.oran2022.dz/

Partilhar