Francis Obikwelu, Fernanda Ribeiro, Cátia Azevedo, Naide Gomes, Samuel Barata e Jorge Pina apadrinham Associação Montepio Corrida FPA

Notícias

3 Out, 2022
WhatsApp Image 2022-09-27 at 15.19.49

Os olímpicos Francis Obikwelu, Fernanda Ribeiro, Cátia Azevedo e Naide Gomes juntamente com o atleta do Benfica Samuel Barata e o atleta paralímpico Jorge Pina são os padrinhos da Associação Montepio Corrida FPA, que se realiza a 5 de novembro, no Estádio Nacional.

Com o patrocínio principal da Associação Mutualista Montepio, o evento inclui uma prova de 10 km, com partida e chegada no Estádio Nacional; um percurso de 5 km, que pode ser realizado a correr ou a caminhar, de caráter solidário; a prova The Daily Mile, 15 minutos na pista para toda a família; e ainda o Challenge 1500, uma novidade no programa deste ano, que irá desafiar os diferentes centros técnicos do Programa Nacional de Marcha e Corrida a provar qual o mais rápido nesta distância. Durante a manhã, os mais novos podem ainda experimentar o atletismo na área Kids Athletics.

Os embaixadores estarão presentes no evento, participando nos diferentes percursos, mas também noutros momentos de divulgação da Associação Montepio Corrida FPA. De destacar os treinos de preparação, cujo primeiro está agendado para o próximo dia 15 de outubro, às 9h30, no Estádio Nacional, com a presença do embaixador Francis Obikwelu e a orientação dos técnicos do PNMC e atletas Paulo Guerra e Luís Pinto. A 29 de outubro decorre o segundo treino previsto, à mesma hora e no mesmo local, desta vez com a participação da madrinha Cátia Azevedo. A participação nos treinos é gratuita, mas pressupõe pré-inscrição, estando todas as informações disponíveis na página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1229406197915147.

O último treino acontece a 3 de novembro, às 18h00, no âmbito do I Running Summit, que tem lugar na Faculdade de Motricidade Humana, local onde serão entregues os dorsais para a Associação Montepio Corrida FPA e que apresenta um programa de três dias, com exposição técnica, workshops, talks, test zone e muito mais. Todas as novidades vão ser apresentadas na página de Instagram do evento: https://www.instagram.com/running_summit.

Mais informações, regulamento e inscrições em https://fpatletismo.pt/atletismo/noticias/2022/07/associacao-montepio-corrida-fpa/

Partilhar