Auriol Dongmo distinguida atleta do ano pela Confederação de Desporto de Portugal

Notícias

2 Fev, 2023
WhatsApp Image 2023-02-01 at 21.29.17

Realizou-se ontem a 26.ª Gala da Confederação de Desporto de Portugal, que distinguiu os “Desportistas do Ano” nas várias modalidades. Auriol Dongmo foi eleita Atleta Feminina do Ano. O jornalista especialista em atletismo, Manuel Arons de Carvalho, falecido este ano, foi homenageado com a atribuição do Prémio Personalidade do Ano, recebido pela sua esposa.

A atleta do Sporting Clube de Portugal, campeã do Mundo e vice-campeã da Europa de Lançamento do Peso em Pista Coberta, Auriol Dongmo era uma das favoritas a receber a distinção da Confederação de Desporto de Portugal, na categoria Atleta Feminina do Ano, e ontem, na 26.ª Gala “Desportistas do Ano”, confirmou-se o favoritismo, tendo a distinção sido recebida pelo presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, em representação da atleta, que já havia sido também distinguida pelo Comité Olímpico de Portugal (COP).

Dos nomeados para as seis categorias fizeram ainda parte, no atletismo, Pedro Pichardo, campeão olímpico, mundial e europeu de triplo-salto, que também foi distinguido pelo COP com Atleta Masculino do Ano; o seu treinador, Jorge Pichardo Fundora; e Miguel Monteiro, recordista do mundo de lançamento do peso adaptado, na primeira vez que a Confederação atribuiu o Prémio Desporto Adaptado do Ano.

Partilhar