Portugal representado em formação internacional Kids Athletics

Notícias Notícias Infantojuvenil

23 Fev, 2023
WhatsApp-Image-2023-02-23-at-13.02.49-3

De 16 a 19 de fevereiro, Belgrado, na Sérvia, recebeu uma formação para os formadores e líderes nas suas federações do programa Kids Athletics, da World Athletics. Portugal esteve representado pelo técnico da Federação Portuguesa de Atletismo, Daniel Leandro.

A European Athletics chamou até si um representante de cada país para, com os seus formadores da World Athletics, dar a conhecer a evolução deste programa global dedicado às especificidades da modalidade para as crianças. Assim, durante este momento formativo, que teve como objetivo focar a evolução do Kids Athletics e promover a partilha e a troca de experiências, foram exploradas as ferramentas associadas à nova plataforma no website destinado ao programa (https://worldathletics.org/kids-athletics); tendo sido explorados diversos conteúdos do programa, com vista às formações que se pretendem replicadas pelos diferentes países participantes.

Tiveram ainda lugar vários momentos de debate e partilha das diferentes experiências de implementação do Kids Athletics pelas diferentes federações; e foi lançado o desafio a todos os membro de se juntarem ao movimento universal do dia mundial Kids Athletics, a 7 maio, conforme informação disponível no site da World Athletics, em https://worldathletics.org/kids-athletics/kids-athletics-day.

Partilhar