Final da Taça de Portugal de Trail realiza-se a 18 de novembro nos Açores

Notícias

5 Mai, 2023
311589490_478403860988749_5117734954987981269_n

A Final da Taça de Portugal de Trail realizar-se-á na prova Ecological Trail Run, na Ribeira Grande, Ilha de São Miguel, Açores, no dia 18 de novembro de 2023.

Conforme esclarece Rui Pinho, presidente da Associação de Trail Running de Portugal (ATRP), entidade responsável, em articulação com a Federação Portuguesa de Atletismo, pela organização e promoção desta competição, “como habitualmente, os atletas que se apurem para esta final, seja através do Circuito da Taça ATRP, seja através de circuitos ou campeonatos regionais, ou já apurados através da classificação no Campeonato Nacional de Trail, têm direito à oferta da viagem e inscrição para o evento”.

A mesma entidade informa também que, “com o objetivo de garantir que todos possam participar nas qualificações para a final da Taça de Portugal e circuitos nacionais de trail, a ATRP e a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira (AARAM) acordaram incluir as provas dos Circuito Regional de Trail da AARAM (longo e curto) nos Circuitos Nacionais de Trail e Trail Sprint. Assim, para além de pontuarem como zona de qualificação independente para a referida final da Taça, os atletas passam a poder disputar a zona de qualificação da Madeira e pontuar para os Circuitos Nacionais”.

No âmbito da realização da prova em São Miguel, “e para potenciar a prática de trail aos residentes em São Miguel e filiados na Associação de Atletismo de São Miguel, foi decidido, em parceria com esta Associação, que os 10 primeiros classificados, masculinos e femininos, do Circuito Longo da Associação de Atletismo de São Miguel, ficam igualmente apurados para a já referida Final da Taça de Portugal de Trail”, acrescenta Rui Pinho.

O calendário de provas que fazem parte do circuito de apuramento para a Final da Taça de Portugal de Trail está disponível em https://my.atrp.pt/campeonato/taca-de-portugal.

Foto: Ecological Trail Run Azores

Partilhar