Campeonatos do Mundo de Trail e Montanha começaram hoje na Áustria

Notícias

7 Jun, 2023
WhatsApp Image 2023-06-06 at 17.13.38

Innsbruck, na Áustria, acolhe este ano, entre os dias 4 e 10 de junho, os Campeonatos do Mundo de Trail e Montanha, nos quais participam duas seleções nacionais. A de montanha estreou-se hoje na competição vertical uphill, de 7 km. O trail entra em ação amanhã, 8 de junho, a partir das 8 horas de Portugal.

Com transmissão em direto no Youtube e no Facebook do evento, estes campeonatos põem à prova 31 atletas portugueses, divididos nas comitivas de trail e de montanha, que, além da já decorrida prova vertical uphill, disputam ainda a de mountain classic, trail longo e trail curto.

Marcelo Gonçalves foi o primeiro português a concluir os 7 km da vertical uphill, na 53.ª posição, com o tempo de 48m05s, seguido por Paulo Gomes (57.º), José Carvalho (60.º) e Rui Muga (73.º), numa prova ganha pelo queniano Patrick Kipngeno em 40m18s. Do lado feminino, a única representante nacional, Joana Soares classificou-se na 59.ª posição, com o tempo de 58m50s, numa prova ganha pela austríaca Andrea Mayr, com a marca de 48m43s.

A equipa de trail inicia a competição já amanhã, 8 de junho, às 9h00 (8h00 em Portugal), com a prova de trail curto (45 km) a ser disputada pelos atletas nacionais António Almeida, Roberto Baião, Paulo Mesquita, Dário Moitoso, Bruno Silva, Tiago Vieira, Beatriz Alves, Cristina Arreiol, Susana Echeverría, Inês João, Ercília Machado e Ana Oliveira. No dia seguinte, 9 de junho, às 6h30 (5h30 em Portugal), entram em competição, no trail longo, de 85 km, Pedro Barros, Carlos Ferreira, André Rodrigues, Nélson Santos, Bruno Sousa, Paula Barbosa, Vera Bernardo, Nádia Casteleiro, Sofia Roquete e Marisa Vieira.

A participação portuguesa nesta competição fica completa com a disputa na mountain classic, por Carlos Lopes, Paulo Macedo, Eduardo Pestana e Pedro Miguel Rodrigues.

Além da transmissão em direto nos canais acima referidos, os resultados destes Campeonatos do Mundo de Trail e Montanha, bem como o programa e outras informações sobre o evento, estão disponíveis no site oficial, em Innsbruck Stubai 2023 – WMTRC 2023 (innsbruck-stubai2023.com). A participação portuguesa pode ser acompanhada no site e redes sociais da FPA.

Partilhar