Mais de 200 atletas desafiaram-se nos 3000 metros na Amadora

Notícias

3 Jun, 2023
WhatsApp Image 2023-06-03 at 10.24.01

Realizou-se esta manhã mais uma edição do Challenge 3000, desafio criado pelo Programa Nacional de Marcha e Corrida, que convida os participantes a testarem-se nos 3000 metros, desta vez na Amadora.

Foram mais de 200 os atletas que aceitaram o desafio de cumprir a distância em 18, 15, 12 ou 10 minutos na Pista do Monte da Galega, numa atividade enquadrada no projeto Amadora Atletismo, uma parceria entre a Federação Portuguesa de Atletismo e a Câmara Municipal da Amadora, que tem como objetivo promover a modalidade no concelho.

O evento, gratuito e aberto a participantes federados e não federados, a partir do escalão de juvenis, contou ainda, precisamente para os mais jovens (14 aos 16 anos), com um um desafio de 1000 metros. Os resultados alcançados podem agora ser utilizados pelos diferentes monitores e treinadores dos atletas, particularmente os inscritos no PNMC, para calcular as intensidades e volumes de treino recomendados para cada corredor.

Além de uma manhã de desporto e convívio, todos os participantes receberam um kit composto por um saco do PNMC, t-shirt técnica e dorsal, sendo que será ainda enviado um diploma de participação, com o tempo alcançado.

Os resultados vão ser publicados em breve em Challenge 3000 Amadora Atletismo (fpacompeticoes.pt).

Fotos: FPA/Catarina Vieira

Partilhar