PNMC inaugura novo centro técnico em Almada

Notícias

8 Jun, 2023
352545819_1264080111170444_6229961209909390926_n

A Pista Municipal de Atletismo Alberto Chaíça, na Sobreda, Almada, acolhe o mais recente centro técnico de marcha e corrida, que foi inaugurado ontem, 7 e junho, ao final da tarde.

O descerrar da placa identificativa deste novo centro do Programa Nacional de Marcha e Corrida (PNMC), logo a seguir à assinatura do protocolo entre a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) e a Câmara Municipal de Almada, foi protagonizado pelo presidente da FPA, Jorge Vieira, e pelo vereador com o pelouro do Desporto, do Município de Almada, Filipe Pacheco.

Seguiu-se o primeiro treino oficial deste novo centro técnico, que foi aberto à população, para que esta pudesse conhecer o PNMC e experimentar a atividade física orientada por técnicos acreditados e especialistas em treino de marcha e de corria.

Tal como nos restantes centros de marcha e corrida a nível nacional – atualmente mais de uma centena – os utentes do Centro de Marcha e Corrida de Almada pagam 12 euros por ano, com acesso às infraestruturas da Pista Municipal de Atletismo Alberto Chaíça, ao treino orientado pelos técnicos responsáveis daquele centro, formados pelo PNMC, mas também a treinarem gratuitamente nos mais de 100 centros deste programa de escala nacional. Além disso, todos os anos são organizadas atividades desportivas, ações de formação e outros eventos de acesso gratuito ou com custo reduzido para os membros do PNMC.

Fotos: Anabela Luís/Câmara Municipal de Almada

Partilhar