Meeting da Maia com marcas de relevo no panorama internacional

Notícias

8 Jul, 2023
Auriol_Dongmo_Rabat_2023

Realizou-se hoje, 8 de julho, o Meeting Cidade da Maia, que contou com alguns dos melhores atletas nacionais, que conquistaram resultados de relevo no panorama internacional.

Tal como na quarta-feira, 5 de julho, no Meeting de Braga, hoje, no Meeting Cidade da Maia, também ela prova do Circuito de Meetings de Portugal, os atletas voltaram a conquistar marcas acima dos 1100 pontos na tabela de pontuação da World Athletics (WA), bem como recordes da competição.

Destaque para Auriol Dongmo, do Sporting Clube de Portugal, que bateu o recorde do meeting no lançamento do peso feminino, com a marca de 19,43 metros, a valer 1172 pontos na tabela de pontuação da WA.

Romon Kokoshko, atleta ucraniano a competir em Portugal e a representar o Sporting, voltou a estar em evidência, batendo o recorde também deste meeting (já o havia feito na quarta-feira em Braga), com a marca de 20,16 metros (fez 20,56 metros em Braga).

Em bom plano esteve também Ágate de Sousa, atleta santomense a representar o Benfica, que venceu o salto em comprimento com a marca de 6,77 metros, recorde do meeting, que vale 1167 pontos.

Na qualificação dos 100 metros femininos, Lorene Bazolo, do Sporting, venceu em 11,33s, recorde do meeting, superando a marca na final, com 11,27s, fixando assim o novo recorde do meeting, a valer 1142 pontos, melhor marca nacional da temporada. Destaque ainda para a segunda posição de Rosalina Santos, também do Sporting, com a marca de 11,38s, 1118 pontos na tabela da WA. Do lado masculino, foi Carlos Nascimento, do Sporting, o vencedor, com a marca de 10,32s, melhor marca nacional da temporada.

No lançamento do disco, Liliana Cá, do Sporting, levou a melhor, vencendo com a marca de 62,21 metros, recorde do meeting, a valer 1112 pontos, a cubana, que esta época representa o Torrense, Denia Caballero, que depois de na quarta-feira bater o recorde do Meeting de Braga, hoje fez um único ensaio válido, o primeiro, que lhe valeu a segunda posição, com a marca de 60,10 metros.

Nos 100 metros barreiras, o espanhol Kelvin Sanches, venceu em 13,70s, 1221 pontos na tabela da WA. Do lado feminino, Olímpia Barbosa, do Sporting, venceu em 13,43s.

A sul-africana Marlie Viljoen venceu os 400 metros em 53,35s, recorde do meeting.

De sublinhar ainda a presença de Leandro Ramos, do Benfica, que depois de vencer na quarta-feira o lançamento do dardo em Braga com recorde do meeting, venceu hoje também com a marca de 75,44 metros.

Os resultados completos estão disponíveis em Meeting Maia Cidade do Desporto 2023 | Competição | Associação de Atletismo do Porto (aaporto.net)

Partilhar