Taça de Portugal de Marcha regressa ao Bombarral em abril

Notícias

15 Mar, 2024
IMG_3969

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), a Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL), o Clube Desportivo do Bombarral (CDBBR) e o Município do Bombarral assinaram ontem, 16 de março, um protocolo de cooperação, que leva para esta localidade a organização da Taça de Portugal de Marcha, competição agendada para 6 de abril.

Integrada no evento “Bombarral a Marchar”, a prova do calendário competitivo da FPA irá servir também de qualificação para a Taça do Mundo de Marcha, que vai ser disputada na Turquia.

Durante a assinatura do protocolo, o Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, reconheceu o dinamismo do Clube Desportivo do Bombarral, que mantém viva a tradição na modalidade. Congratulou também o apoio autárquico dado à associação, que permite que esta continue a promover a prática desportiva.

Já o presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, destacou a importância para o Bombarral de receber, uma vez mais, uma prova nacional, considerando que este é um “acontecimento importante para o Município”, e que poderá contribuir para a captação de mais atletas.

Mais informações e programa-horário em Taça de Portugal de Marcha • FPA (fpatletismo.pt)

Foto: Município do Bombarral

Partilhar