Campeonatos de Portugal de Corta-Mato em Vale de Cambra

Geral Notícias

22 Out, 2021
VAledeCambra

A Federação Portuguesa de Atletismo, com o apoio da Associação de Atletismo de Aveiro, e o Município de Vale de Cambra realizam os Campeonatos de Portugal de Corta-Mato Longo, em Vale de Cambra, no próximo dia 28 de novembro.

O acordo para a realização da competição no Parque Urbano de Vale de Cambra foi ontem alcançado numa reunião em que estiveram presentes o Presidente do Município de Vale de Cambra, José Pinheiro e Silva, o Vereador do Pelouro de Desporto de Vale de Cambra, André Silva, o Vice-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Paulo Bernardo, o Presidente e o Vice-presidente da Associação de Atletismo de Aveiro, Mário Cordeiro e Nelson Pais, respetivamente.

A competição, que decorrerá na manhã do dia 28 de novembro, com provas para todos os escalões, será o último momento de observação para os Campeonatos da Europa de Corta-Mato, que se realizarão duas semanas depois na República da Irlanda (Dublin).

Para além de prova de observação, a competição servirá de apuramento para as Taças dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato que se realizarão na pista de corta-mato do Jamor (Oeiras), no próximo ano. Para esta competição já estão apuradas as formações absolutas (masculina e feminina) do Sporting Clube de Portugal, vencedores dos Campeonatos de Portugal de Corta-Mato, distância longa, da época de 2020/2021, que este ano se realizaram no Seixal. Em Vale de Cambra serão apuradas para a Taça dos Clubes Campeões Europeus as equipas campeãs de Portugal ou as vice-campeãs, caso o triunfo venha a ser obtido, de novo, pelas equipas campeãs em 2020/2021. No caso do escalão sub’20, serão apuradas as duas primeiras equipas classificadas (masculinos e femininos), o mesmo acontecendo na estafeta mista, que também apurará as duas primeiras equipas dos Campeonatos de Portugal.

Estes Campeonatos, os mais antigos da história do atletismo português, terão transmissão direta na RTP 2, e Vale de Cambra receberá a Exposição do Centenário da Federação Portuguesa de Atletismo, que transitará de Lisboa depois do dia 20 de novembro, sendo a primeira etapa do seu périplo pelo território português.

Partilhar