Portugal é campeão europeu VIRTUS

Notícias

23 Jul, 2022
WhatsApp Image 2022-07-23 at 13.26.14

Portugal sagrou-se hoje campeão em masculinos nos Campeonatos da Europa VIRTUS, que se realizaram em Cracóvia, Polónia. A seleção feminina conquistou o título de vice-campeã.

Foram mais sete as medalhas conquistadas na jornada de hoje pela equipa lusa, três de ouro, duas de prata e três de bronze, totalizando 25 medalhas para Portugal, que se sagra assim campeão da Europa VIRTUS em masculinos e vice-campeão em femininos.

Destaque para as medalhas de ouro conquistadas por Ana Filipe, no salto em altura, que voltou ao pódio para receber a medalha de bronze nos 100 metros barreiras; por Cristiano Pereira nos 5000 metros, que também voltaria ao pódio juntamente com Igor Oliveira, Lenine Cunha e Sandro Baessa, para receber a medalha de bronze nos 4×400 metros; e por Inês Fernandes, no lançamento do dardo.

De prata foram as prestações de Lenine Cunha, no salto em altura; e de Igor Oliveira, nos 200 metros.

Sandro Baessa conquistou ainda o bronze nos 800 metros. “Estou muito feliz com a minha prestação, porque consegui ficar perto das minhas melhores marcas, sendo que fiz o meu segundo melhor tempo nos 1500 metros”, referiu o atleta que conquistou duas medalhas de bronze (400 e 800 metros) e uma de prata (1500 metros), a nível individual, e duas de bronze nos 4×100 e 4×400 metros.

Já o capitão de equipa, Lenine Cunha, disse estar “muito orgulhoso da equipa, que cumpriu o objetivo e está de parabéns”. Individualmente, o atleta, que nestes campeonatos arrecadou seis medalhas, diz que ainda não desistiu do sonho de estar em Paris em 2024 para disputar os Jogos Paralímpicos. “Será esse o meu foco e só tenho a agradecer à Federação Portuguesa de Atletismo todo o apoio que tem dado aos atletas com deficiência intelectual”, concluiu.

Partilhar