Mundiais de trail e montanha: 18.º lugar coletivo para Portugal em Mountain Classic

Notícias

10 Jun, 2023
WhatsApp Image 2023-06-10 at 16.36.24

Terminou hoje a participação portuguesa nos Campeonatos Mundiais de Trail e Montanha, em Innsbruck, na Áustria, que este ano decorreram entre os dias 4 e 10 de junho. Na jornada de hoje, a seleção de montanha disputou a prova Mountain Classic, classificando-se, coletivamente, na 18.ª posição.

O melhor português em prova foi Carlos Lopes, que cumpriu o percurso em 1h04m38s, terminando na 49.ª posição. Seguiu-se Paulo Macedo (59.º) e Pedro Rodrigues (83.º), que fecharam a equipa. Eduardo Pestana terminou na 87.ª posição.

A prova foi ganha pelo ugandês Leonard Chemutai, em 56m14s. Coletivamente venceu o Quénia, com a Itália e Espanha, respetivamente na segunda e terceira posições.

No que à prestação da equipa de Portugal neste mundiais diz respeito, que no total das competições (montanha e trail) obteve o 12.º lugar em 41 seleções classificadas, o team leader Fernando Fernandes faz o seguinte balanço: “Foi uma participação positiva da equipa de Portugal, com destaque para boas classificações na variante de trail. Na variante de corrida em montanha, a classificação ficou um pouco abaixo das expectativas, tanto na especialidade de up hill como em up down.”

Os resultados completos estão disponíveis no site oficial do evento, em https://www.innsbruck-stubai2023.com/

Os resumos das jornadas anteriores podem ser lidos em Português Nélson Santos no top 20 mundial em Innsbruck • FPA (fpatletismo.pt); Bruno Silva e Inês João foram os melhores portugueses nos 45 km dos mundiais de trail e montanha • FPA (fpatletismo.pt); Campeonatos do Mundo de Trail e Montanha começaram hoje na Áustria • FPA (fpatletismo.pt).

Partilhar